Muitas pessoas se questionam sobre o que devem avaliar para saber se seu app está tendo sucesso entre seus usuários. Separamos algumas métricas para exemplificar:

CLASSIFICAÇÃO: é feita pelos próprios usuários que avaliam o app de 1 a 5 estrelas. Muitas pessoas levam a nota em consideração antes de baixar qualquer app.

DURAÇÃO DA SESSÃO: mostra quanto tempo os usuários estão gastando no app por sessão. Quanto mais engajados eles forem, mais longa será a duração da sessão.

LTV (LIFETIME VALUE): mede a lealdade dos consumidores, ou seja, o retorno para novas compras. A partir dessa métrica, é possível criar estratégias para fidelizar ainda mais o público.

TAXA DE ABANDONO: mede a taxa de interrupção do processo de compras, na qual o usuário chega a colocar um item no carrinho, mas não conclui a compra. Ao diminuir essa taxa, a taxa de conversão melhora significativamente.

TAXA DE RETENÇÃO: é medida como a porcentagem de usuários que retornam ao app, tendo como base a primeira visita. Com isso, é possível identificar quais internautas são mais valiosos e engajados, para criar oportunidades de segmentação e personalização de experiência com o app.

Existem muitas outras métricas que podem ser utilizadas para analisar o impacto de seu aplicativo. Caso queira saber mais, entre em contato com nosso time.