A Dorel Juvenile é uma empresa canadense responsável pela produção de artigos infantis. Fazendo parte de um grande grupo, a unidade brasileira da companhia enfrentava dificuldades para treinar os vendedores quando contatou a Espresso Labs.

Responsável pela produção de produtos como cadeira de carro, acessórios para banho e utensílios para proteção doméstica, os novos integrantes da equipe de vendas da Dorel apresentavam problemas para compreender adequadamente as funcionalidades de cada item do catálogo. Frente a isso, a Espresso Labs desenvolveu um aplicativo mobile (Android e IOS) voltado para capacitação desse time da empresa.

Através de um sistema de gamificação, em que os usuários ganhavam pontos ao completarem atividades, a Dorel verificou um aumento do engajamento e aprendizado dos vendedores em suas lojas. Além disso, o aplicativo contava com um ranking que permitia a comparação entre os diferentes funcionários.

Contando com uma Dashboard para controle da plataforma, os administradores da Dorel Juvenile perceberam uma evolução na clareza e qualidade da explicação fornecida sobre os produtos pelos seus times de vendedores para os clientes.