A Unilever é a terceira maior empresa de bens de consumo do mundo, sendo uma das multinacionais mais antigas e espalhada por cerca de 190 países. Dentre as diferentes linhas de produção que possuem, há a dos Sorvetes. Apesar de muito apreciado, o sorvete necessita de refrigeração contínua. Eventualmente, porém, refrigeradores são suscetíveis a problemas e manutenção, que afetam o uso dos produtos.

Dentro disso, a Unilever não possuia uma padronização na documentação para tais intermitências. Os profissionais emitiam laudos técnicos de forma manual e de forma personalizada, gerando problemas de registro, acompanhamento e análise das informações.

Diante do problema, a Espresso Labs desenvolveu um sistema capaz de processar os laudos de forma automatizada. Nosso time de designers projetou um Aplicativo e uma Plataforma WEB para utilização pelos profissionais da Unilever.

Após a implementação do novo software, a multinacional verificou uma redução significativa no tempo despendido para elaboração de cada laudo. Somado a isso, a Unilever passou a ter um aumento na confiabilidade e segurança dos dados fornecidos pelos técnicos, gerando uma melhor gestão e interpretação dos problemas ocorridos.

Além disso, preocupando-se com a sustentabilidade, a Unilever enxergou como grande benefício do projeto a possibilidade de não ser mais necessário o uso de papéis nesse processo, gerando muito importância para os valores da empresa.